Vestido de noiva: qual seu estilo ideal?

Ser a noiva mais linda da face do universo é o objetivo de toda mulher que pensa em casar e certamente será! Será a noiva mais meiga, mais bela, mais forte, mais sexy e poderosa do mundo, porque aquele será o seu grande dia e tudo será mais brilhante e mais bonito, inclusive o seu vestido de noiva, uma peça chave deste evento maravilhoso. Antes de ver um modelo que você simplesmente amou em alguma revista e pedir para o estilista copiar, é preciso também respeitar seu corpo e encontrar o caimento perfeito. A combinação entre o tecido, os brilhos, as rendas e os paetês é importante, mas o primeiro passo para encontrar um vestido dos sonhos é, além de imprimir sua personalidade, que ele traga toda a harmonia do decote com a saia impressos para cada tipo de corpo.

Primeiro passo: Identificar o tipo de seu corpo

Definir o estilo do corpo é um passo importante para saber quais os modelos mais se adequam a cada tipo. É claro que não podemos deixar de lado as opções pessoais de cada noiva em relação aquele estilo que sempre sonharam usar em seu grande dia. Mas também temos que colocar na balança que há modelos criados especificamente para cada tipo de corpo e que destacam as qualidades visuais de cada um.

Conhecendo cada estilo de vestido:

Modelo Princesa

O modelo de vestido de noiva estilo Princesa, é um lindo e tradicional modelo que agrada grande parte das noivas. Com o corpete que define bem a silhueta, sempre bem recortado e desenhado, este tipo de vestido traz a saia extremamente cheia, com o auxilio de saiotes e tule, e como o próprio nome diz, remete a figura das princesas da Disney. Geralmente direcionado aos tipos de corpo pêra, para chamar a atenção ao colo e busto, e disfarçando os quadris.

Modelo Sereia

Este tipo de vestido é considerado sexy e traz a personalidade de noivas mais extroverdias e menos tradicionais. Apesar de ter conseguido seu espaço no podium dos estilos de vestidos de noiva, o modelo Sereia ainda traz a surpresa e certa limitação a alguns tipos de corpo. Apesar disso, costuma agradar os corpos ampulheta e pode ser feito em diversos tecidos e materiais, desde os mais leves aos mais tradicionais como o cetim puro.

Modelo Imperial

Os vestidos do tipo imperial possuem uma saia que cai desde a linha inferior dos seios, como uma faixa que separa o busto do restante do caimento. Eles são perfeitos para um casamento casual, não-formal, ou para cerimônias na praia. Geralmente, são feitos de material bem leve. São uma excelente opção para noivas gestantes, pois disfarçam bem a região abdominal, proporcionando conforto. Eles também não chamam tanto a atenção para a barriga quanto um vestido que possui uma linha de cintura mais baixa.

Modelo 'A'

Os vestidos tipo A são justos dos ombros até a cintura, com a saia solta formando a letra "A". Eles também geralmente caem bem em todas as mulheres, e são uma excelente escolha para quem quer esconder quadril e pernas, mas não deseja um vestido tipo bolo. Os do tipo A não são tão cheios quanto os tipo princesa, mas são bem tradicionais e combinam com a maioria dos tipos de corpo.

.Vale a pena lembrar que a escolha do vestido depende do perfil da noiva, de suas escolhas e desejos pessoais e de como você sempre enxergou se vestir em seu casamento. É preciso ter a consciência de que as dicas são bem vindas, mas elas devem vir de encontro com aquilo que você sempre sonhou! A 'Barbara Morais Assessoria' apoia suas decisões e lhe ajudará a escolher o melhor vestido, que não somente se adeque ao seu estilo de corpo como também a vista como a noiva mais linda do universo!

Por Barbara Morais


DESTAQUE
ARQUIVO
TAGS
Nenhum tag.
SIGA-NOS
  • Facebook Basic Square
  • instagram-logo.jpg
  • Google+ Basic Square